Mas minha empresa é pequena, não preciso desse tal de marketing digital

“Ah, esse tal de marketing digital não se encaixa no meu negócio. Cheguei até aqui sem isso, não preciso usar agora. Ah, minha empresa já tem um perfil no face.”

Se você pensa assim, sinto lhe informar mas você está muito enganado. Hoje em dia estar online não é mais uma tendência e sim uma realidade, ou melhor uma necessidade.

 Bem-vindo ao mundo digital, antes que seja tarde demais!

Deixa eu fazer uma pergunta:
Quando você precisa se informar de algum produto ou serviço e checar referências sobre algo, como você busca? É bem provável que utilize a internet.  E por quê? Facilidade, agilidade e informação, muita informação.
Agora pense bem: caso você procurasse algo sobre o SEU serviço ou produto e não encontrasse nada, seria extremamente frustrante, não é?! Imagina o seus clientes ou futuros clientes passando por isso?!

Usufruir com inteligência das ferramentas de marketing digital pode fazer sua pequena empresa progredir muito.

 

SURPREENDA

Você sabia que o número de pessoas com acesso à internet no país supera 120 milhões de usuários?! No primeiro trimestre de 2013 o número era de 102 milhões e 300 mil usuários, em um ano teve um salto de 18 milhões, chegando na marca dos 120 milhões (fonte: NetView, Nielsen IBOPE).
Sim, é muita gente!
Mas não para por ai, segundo a WeAre Social, o número que não para de aumentar é de usuários mobiles (smartphones, tablets). No Brasil existem mais celulares do que pessoas, enquanto o número total de usuários ativos cresceu 10%, a quantidade de usuários mobile aumentou 15%.

Perceberam como não existem argumentos para seu negócio não ter uma presença digital?!

 

 BENEFÍCIOS

Para as pequenas e médias empresas, os benefícios do marketing digital são ainda mais perceptíveis. Com marketing digital você pode:

Mensurar: Através de relatórios é possível obter números e medir detalhes de cada campanha. Descobrir qual ação funcionou mais, gerou maior interesse. Assim continuar investindo para aumentar nosso retorno.

 Custo X Benefício: É possível atingir bons resultados a partir de um baixo investimento. Descobrir o ROI (retorno desse investimento), diferentemente dos veículos off-line como: TV, revista, jornal.

Segmentação: Comunicação focada no seu público. É possível definir a área geográfica, sexo, interesses, idade, entre outros. Assim interagimos apenas com nosso público, otimizando a verba disponível.

Leads: Leads é a audiência, é quem está interessado no seu negócio. Através de geração de conteúdo, é possível formar uma base de e-mails e assim construir o relacionamento entre sua empresa e sua audiência.

Ações Gratuitas: Após um bom período e um trabalho bem feito de SEO (otimização) em seu website, é possível aparecer gratuitamente nas buscas orgânicas do Google.

 

Agora analise todas essas informações e comece a criar uma presença digital do seu negócio.
A internet tem mudado constantemente a forma da sua empresa se comunicar e se encontrar com seus clientes.
Está aí uma ótima oportunidade de se destacar no mercado e lembre-se, antes que seja tarde demais.


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